-
Arquitetos: ARTELABO architecture
- Área: 291 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Mary Gaudin
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto faz parte de um conjunto histórico notável que deseja continuidade e harmonia.
O programa envolve a construção de uma nova adega para ampliar a existente. O projeto prevê a construção de um edifício que, devido à sua largura, também pode se conectar ao hangar existente. A extensão do telhado neste nível oferece uma dupla vantagem: funcionalmente, criando uma área de recepção de uvas abrigada, e arquitetonicamente, permitindo a integração contínua das estruturas novas e antigas na escala da adega Domaine e do local.
A topografia coloca a adega em dois níveis, permitindo uma operação baseada na gravidade. O projeto inclui um layout interno distribuído em três níveis, garantindo o processamento seguro do vinho em cada estágio - seja de cima, ao nível do solo ou ao lado dos tanques - mantendo-se conectado à adega existente.
Todas as escolhas de projeto têm como objetivo harmonizar com o contexto existente. Os acabamentos exteriores, nos mesmos tons dos outros edifícios, criam uma sensação de continuidade, fazendo com que pareça que a nova adega de vinho sempre esteve lá.